sábado, 26 de fevereiro de 2011

Karina Barum na Cia. das Artes

ERA UMA VEZ...

...um grupo de crianças muito criativas, auto confiantes e apaixonadas pela vida.

Uma delas, mais tímida, adorava o baile de máscaras. Outra, mais extrovertida, saltitava e cantava como um menestrel. Três meninas, muito engraçadas, adoravam se fantasiar de princesa, de sereia ou de fada. E com uma magia deliciosa eram capazes de realizar seus próprios desejos e encantar a todos.

Estas crianças habitavam um mundo feito de arte. Eram vizinhas da poesia, da música e das danças. Traziam dentro de si um grandissimo amor à vida, levando onde quer que fossem um sorriso estampado no rosto.


Objetivo:

Através de brincadeiras, jogos, improvisos cênicos, música, dança e representação, fornecer materiais preciosos para criança desenvolver sua autoconfiança, sociabilidade, auto-estima, sensibilidade, criatividade e prazer por contar histórias com o corpo.     

Expressando-se aprenderá o momento oportuno de impôr e marcar sua presença. Contracenando saberá ouvir e respeitar o espaço do outro.

A criança se tornará parceira de Shakespeare, Charlie Chaplin, Monteiro Lobato, irmãos Grimm e outros. Entrando em contato com esses fabulosos autores despertará sua curiosidade literária aumentando seus conhecimentos acerca do mundo transformador que é a arte.
                   
Será ainda apresentada a música de Mozart, Villa Lobos (Cirandinhas para piano), Bach, Camille Saint Saens (O carnaval dos animais), Schumann( Cenas Infantis Op 15) e outros. Desenvolvendo senso estético, ampliando sua cultura, descobrindo, aceitando e se expandindo com alegria e diversão sempre.

Formato:

Aulas de 2 horas, 1 vez por semana.

Módulo 1 ( março à junho):

  • o processo de preparação passo a passo para os pequenos atores,
  • exercícios de impostação de voz e canto,      
  • trabalho corporal: reconhecimento do corpo, limites do corpo, vigor e presença, dança, brincadeiras e jogos teatrais,
  • leituras de obras teatrais: escolhendo sua história, contando histórias, roda da imaginação, amigo Willy ( Shakespeare ), pequenos improvisos  e encenações.
      
Módulo 2 ( agosto à novembro): 

  • uma peça teatral será trabalhada em conjunto e por todos,
  • a criança desenvolve naturalmente o senso de cooperação, respeito, disciplina e prazer em trabalhar em grupo, pois entende que ela é peça fundamental da nossa história.
Mais informações no site da CIA. DAS ARTES.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

"Tudo Meu!"

Imagem: www.dizdecor.com
A próxima peça que vou dirigir será um infantil... será ambientado num mundo bem conhecido das crianças mas com uma visão muito diferente...

" um menino tem muitos amigos, entre eles o monstrinho "dever de casa", a monstrinha "vedy", o "sonequinha", o monstrinho "guloseimas" e o "pilhadinho", é mole?

Em breve conto mais!

Beijo,
Karina

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Oi Pessoal!

Queridos...! Dei uma passadinha para avisar que a partir de hoje configurei minha conta! Além do nosso Webmaster (Paulo Lima), eu também irei postar algumas coisinhas por aqui.

Um super beijo pra todos!
Karina

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Mulher Burra! Não perca a estreia!!!

Atenção!!!
Estreia dia 17/03/2011 - Teatro Santo Agostinho - Todas as quintas às 21h

"MULHER BURRA - Entenda por que sua inteligência diminui quando você se apaixona."

Adquira seu ingresso:

http://www.teatroe10.com.br/espetaculos/mulher_burra/mulher_burra.htm






"Mulher Burra - Entenda por que sua inteligência diminui quando você se apaixona" conta a história de Juliana, Renata e Carolina, mulheres por volta dos 30 anos, separadas, solteiras ou enroladas, com a vida profissional estabilizada, que não se cansam de experimentar e errar em busca de um grande amor.

Para essas mulheres o que importa mesmo é a jornada, ainda que dolorosa e cômica em busca do par ideal. Contando e ouvindo histórias essas mulheres não querem perder a oportunidade de entender e de fazer entender por que a inteligência feminina diminui quando se apaixonam.

De uma forma muito leve e divertida, mas também realista e tocante, a peça fala do amor e das conseqüências dele. Tudo isso com o conhecimento de causa de quem realmente entende do assunto: Mulher Burra