...um grupo de crianças muito criativas, auto confiantes e apaixonadas pela vida.
Uma delas, mais tímida, adorava o baile de máscaras. Outra, mais extrovertida, saltitava e cantava como um menestrel. Três meninas, muito engraçadas, adoravam se fantasiar de princesa, de sereia ou de fada. E com uma magia deliciosa eram capazes de realizar seus próprios desejos e encantar a todos.
Estas crianças habitavam um mundo feito de arte. Eram vizinhas da poesia, da música e das danças. Traziam dentro de si um grandissimo amor à vida, levando onde quer que fossem um sorriso estampado no rosto.
Objetivo:
Através de brincadeiras, jogos, improvisos cênicos, música, dança e representação, fornecer materiais preciosos para criança desenvolver sua autoconfiança, sociabilidade, auto-estima, sensibilidade, criatividade e prazer por contar histórias com o corpo.
Expressando-se aprenderá o momento oportuno de impôr e marcar sua presença. Contracenando saberá ouvir e respeitar o espaço do outro.
A criança se tornará parceira de Shakespeare, Charlie Chaplin, Monteiro Lobato, irmãos Grimm e outros. Entrando em contato com esses fabulosos autores despertará sua curiosidade literária aumentando seus conhecimentos acerca do mundo transformador que é a arte.
Será ainda apresentada a música de Mozart, Villa Lobos (Cirandinhas para piano), Bach, Camille Saint Saens (O carnaval dos animais), Schumann( Cenas Infantis Op 15) e outros. Desenvolvendo senso estético, ampliando sua cultura, descobrindo, aceitando e se expandindo com alegria e diversão sempre.
Formato:
Aulas de 2 horas, 1 vez por semana.
Módulo 1 ( março à junho):
- o processo de preparação passo a passo para os pequenos atores,
- exercícios de impostação de voz e canto,
- trabalho corporal: reconhecimento do corpo, limites do corpo, vigor e presença, dança, brincadeiras e jogos teatrais,
- leituras de obras teatrais: escolhendo sua história, contando histórias, roda da imaginação, amigo Willy ( Shakespeare ), pequenos improvisos e encenações.
Módulo 2 ( agosto à novembro):
- uma peça teatral será trabalhada em conjunto e por todos,
- a criança desenvolve naturalmente o senso de cooperação, respeito, disciplina e prazer em trabalhar em grupo, pois entende que ela é peça fundamental da nossa história.
1 comentário(s):
Voce so e ser humano de verdade quando e sensivel a um olhar, um gesto, uma magia...
Voce so e versatil de verdade quando observa as facetas de uma crianca e tenta ser como ela, cheia de verdade e delicadeza para o Mundo.
Me segurei pra nao chorar, de saudade daquelas criancas...Parabens pelo espaco Karina..
Um abrazo!
Sucesso sempre desejo a voce!
Tia Dani
Postar um comentário